Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
VOTAÇÃO
O QUE QUER SABER SOBRE CABELOS
COTES
COR
TRATAMENTO
PENTEADOS
CUIDADOS
QUIMICAS
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (253 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



"Uma mulher bonita não é aquela de quem se

 

 

elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja

 

inteira aparência é de tal beleza que não deixa

 

 

possibilidades para admirar as partes isoladas."

 

 

 


Xampoo bomba...
Xampoo bomba...

Xampu Bomba: a mistura que promete

crescimento capilar milagroso

 

Conheça o produto que supostamente garante cabelos mais longos em menos tempo e saiba quais são os riscos do uso, segundo um dermatologista.

Que mulher nunca se desesperou quando pediu para o cabeleireiro cortar 2 dedinhos do cabelo e ele cortou 5?

Nessa busca desenfreada pelo crescimento capilar para recuperar o que ficou no salão, surgiu o xampu bomba!

A mistura que conquistou muitas mulheres e se difundiu, principalmente na internet, é composta por xampu sem sal, Monovin A e Bepantol solução.

Esta mescla promete acelerar o crescimento dos cabelos, que normalmente crescem 1cm ao mês, para até 6cm ao mês, e também promete proporcionar mais hidratação para o cabelo, além de encorpar os fios.

 

 

 

 

 

Receita de xampu bomba A receita indica que seja usado xampu sem sal, 1ml de Monovin A e 1ml de Bepantol solução, ambos para cada 100ml de xampu.

 

 

A grande polêmica nesta composição gira em torno do Monovin A que se trata de uma grande concentração de vitamina A, o que indica a necessidade do xampu ser sem sal, para que este não anule a vitamina. O produto, normalmente encontrado em casas agropecuárias, é usado em cavalos, para o fortalecimento da crina, como acrescenta o dermatologista Bruno Vargas: “o Monovin A é um concentrado de vitamina A desenvolvido para tratar a carência desta em animais, portanto, de uso exclusivo veterinário. Além disso, como consta na bula, trata-se de um produto de uso injetável e não tópico, e não há nenhuma recomendação para o uso em humanos”.

 

Vale a pena usar essa mistura? É comum encontrar muitas resenhas de blogueiras que usaram o produto e o aprovaram, principalmente, devido ao intenso crescimento dos fios. Muitas fazem postagens comparando o crescimento no período de um mês e o “preenchimento” do cabelo é visível, dando uma impressão de os fios terem se multiplicado. Em contraponto aos relatos das blogueiras e até mesmo de pessoas comum que testaram a combinação, existe a opinião dos profissionais especializados, como o Dr. Bruno, que alertam para as conseqüências do uso: “Outro ponto a ser considerado é que se a fórmula for usada em pessoas com o couro cabeludo oleoso, isso pode tornar a pele da região ainda mais oleosa e piorar a queda, pois a oleosidade do couro cabeludo – dermatite seborreica – é uma causa de queda de cabelo”. O especialista também aponta que a carência de vitamina A, que prejudica o crescimento e saúde dos cabelos, deve ser tratada por via oral, sempre com acompanhamento de um médico. A busca incessante por alternativas para agilizar o crescimento dos fios faz com que as mulheres sigam na procura de um produto ideal, e essa procura é ainda mais intensa entre quem faz uso de química nos cabelos, o que conseqüentemente causa maior quebra dos fios, queda e dificuldade de crescimento. Segundo Dr. Bruno, algumas características dos cabelos são determinadas geneticamente e algumas carências nutricionais podem alterá-lo, tanto no crescimento, quanto na queda. O profissional ainda acrescenta: “É importante uma avaliação dermatológica para um diagnóstico correto e posterior tratamento.

Existem situações em que a queda dos cabelos aumenta, como quando há alterações hormonais, dermatite seborreica no couro cabeludo, estresse ou deficiência nutricional. Não existe fórmula milagrosa, para uma boa saúde dos cabelos; é necessário que todas as causas supracitadas estejam diagnosticadas e tratadas”.

 

6 ideias para potencializar seus produtos para cabelo:

*Adicione Bepantol solução à mascara de hidratação ou ao seu condicionador;

*Dissolva o xampu em água, para que ele se espalhe melhor e não fique concentrado em apenas algumas áreas na hora de lavar;

*Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a circulação sanguínea; *Misture a mascara de hidratação com óleo de Argan;

*Mescle o condicionador com azeite e deixe agir por alguns minutos, para uma hidratação reforçada;

*Nunca use produtos oleosos próximo à raiz, principalmente se seu cabelo for oleoso. Isso pode piorar ainda mais a condição.

*Se diante de todas as informações você ainda quiser testar o xampu bomba, a orientação é de que, observado qualquer efeito colateral, como queda de cabelo ou extrema oleosidade dos fios, o uso do produto deve ser interrompido.

A melhor saída para buscar a saúde capilar, ainda é com o acompanhamento de um especialista – além de um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada, exercícios físicos e bem-estar.