Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate this Page
VOTAÇÃO
O QUE QUER SABER SOBRE CABELOS
COTES
COR
TRATAMENTO
PENTEADOS
CUIDADOS
QUIMICAS
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (253 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



"Uma mulher bonita não é aquela de quem se

 

 

elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja

 

inteira aparência é de tal beleza que não deixa

 

 

possibilidades para admirar as partes isoladas."

 

 

 


MAQUIAGEM E SEUS SEGREDOS
MAQUIAGEM E SEUS SEGREDOS


 

 

 

 

 

 

 

 

10 ideias de maquiagem para usar quando bate a preguiça

 

Aprenda dicas e truques que vão te ajudar a se maquiar rapidinho, além de serem fáceis e possíveis para qualquer mulher Nem todo mundo gosta de perder vários minutos do seu dia se maquiando e nem todo mundo tem habilidades para fazer maquiagens mirabolantes, com cílios postiços, pele perfeita e um olho marcante. Tem mulheres que gostam de praticidade e facilidade no seu dia a dia e, muitas vezes, por preguiça ou falta de vontade, acabam deixando de se maquiar. Para as mulheres que estão em busca de maquiagens fáceis e rápidas, existem diversos truques e dicas que podem facilitar na hora de se maquiar e transformar esse momento em cinco minutinhos de embelezamento. Para quem acha que se maquiar é tarefa para profissionais, está bastante enganada. Usando os produtos certo, sabendo no que investir e aprendendo algumas dicas, a arte de se maquiar se torna possível para qualquer pessoa. Além disso, maquiagens simples também podem ser maravilhosas, como é o caso dos makes das angels da Victoria’s Secret.

10 dicas de maquiagens fáceis e práticas, para todas as mulheres que querem transformar a maquiagem em um momento prazeroso e bastante rápido.

São dicas que facilitam a vida na hora de se maquiar e ajudam até mesmo aquelas que morrem de preguiça de se maquiarem e não possuem tanta habilidade:

1. Use BB Cream em vez de base O BB Cream é um daqueles produtos que juntam 10 funções em um único pote. Ele unifica a pele, tem fator de proteção solar, ajuda a controlar a oleosidade, deixa a pele mais hidratada e muitos outros benefícios. Por isso, se você está em busca de um produto que irá deixar seus dias mais práticos, sem dúvida o BB Cream é indispensável e você ainda pode substituir a base, o corretivo, o hidrante e até mesmo o protetor solar por esse produto único.

 

2. Se preferir, opte pelo corretivo apenas Se até mesmo o BB Cream for muito produto para você, a dica é usar apenas o corretivo, aplicando-o nos lugares que você acha que têm que ser corrigidos. Quando for usar apenas o corretivo, tome cuidado para não escolher um que seja mais claro que a sua pele, pois ao invés de esconder, ele deixará as imperfeições em evidência se transforma em vilão e não em um facilitador de maquiagem. Aplique com os dedos, pincel ou esponjinha, o que te deixar mais confortável e ajudar a deixar você mais segura para uniformizar a pele.

 

3. Aposte nos batons mais chamativos Naqueles dias em que você não tem vontade de aplicar nenhum produto, aposte apenas no batom chamativo. Pode ser um vermelho, um rosa ou até mesmo uma cor mais diferente como laranja ou roxo, o batom em destaque irá deixar você mais elegante e parecendo que gastou horas se maquiando, pode apostar. Capriche na aplicação, contornando primeiramente os lábios com um lápis labial da mesma cor do batom e depois preenchendo com o próprio batom. Isso ajuda a deixar mais perfeito, além de contribuir para que o batom dure mais. Se você não tiver um lápis labial, utilize um pincel para aplicar.

 

4. Faça um esfumado marrom O esfumado marrom além de ser clássico é bastante fácil de fazer e não exige muitos produtos. Escolha um tom de marrom que combine com a sua tonalidade de pele e aplique em toda a pálpebra móvel, esfumando próximo ao côncavo. Se quiser deixar mais dramático, aplique mais produto próximo à raiz dos cílios. Escolha uma sombra opaca que é a opção mais fácil de esfumar.

 

5. Invista no delineado simples Delinear o olho ajuda a destacá-lo e fazer com que você pareça estar super maquiada. Se você não tem muita prática, prefira fazer delineados que apenas acompanham o formado dos olhos, sem puxar no estilo gatinho. Já se você tem um pouco mais de habilidade, vale apostar no gatinho e fazer um visual bem estilo anos 60. Uma combinação perfeita e bastante fácil é o olho gatinho com o batom vermelho. Uma maquiagem rápida, prática e muito clássica.

 

6. Capriche na máscara de olhos Assim como o delineado, a máscara de olhos ou rímel ajuda a destacar o olhar e faz com que você se pareça super maquiada. Não se limite a uma camada, passe várias e você terá cílios longos e volumosos. Uma dica que também ajuda na maquiagem é aplicar o rímel bem próximo a raiz dos cílios, dando a ilusão de que além do rímel você também aplicou delineador. Se você quiser deixar seus cílios bem curvados, você pode usar um curvex antes de aplicar a máscara.

 

7. Use sombra cremosa Outro ótimo produto que ajuda na maquiagem prática é a sombra cremosa. Bem mais fácil de aplicar do que a sombra em pó, ela deixa um efeito lindo nos olhos, além de durar muito mais. Você pode aplicá-la com um pincel ou até mesmo com os dedos. Concentre o produto no centro da pálpebra móvel e vá puxando para o canto externo e interno. Isso ajudará a parecer que você fez um super esfumado. Outra dica é escolher uma sombra cremosa que tenha cintilância, como uma cor prata ou dourada. Com a sombra cremosa, você também pode fazer um delineado colorido, deixando o olhar ainda mais incrível.

 

8. Espalhe a maquiagem com os dedos Se você é uma mulher bastante prática e acha que quanto menos produtos ou utensílios melhor e se vê limitada a se maquiar porque não tem nenhum pincel, acredite, você pode fazer maquiagens incríveis usando apenas os dedos. Com eles, você pode aplicar desde corretivo e base, até produtos em pó, como a sombra. Você pode também usar os dedos para espalhar o batom na boca, deixando-o com um aspecto natural e aplicar blush em creme, deixando seu rosto rosado e com aspecto saudável.

 

9. Aposte no protetor solar com cor Outro produto que é bem legal para você investir é o protetor solar com cor. Hoje, existem muitas marcas que fazem esse produto e ele é ótimo para se aplicar logo de manhã e ter seu rosto protegido contra os raios solares, além de homogeneizar a pele. Ele é quase um BB Cream, mas, normalmente, o fator solar é mais potente, o que garante maior proteção. Se você faz como todo dermatologista recomenda e usa protetor solar todo dia, apostar em um que tenha cor te ajudará a ficar maquiada sem nenhum esforço a mais.

10. Troque o blush pelo bronzer O bronzer além de dar uma cor, ajuda a contornar e delinear alguns traços de seu rosto. Por isso, ao invés de perder tempo aplicando blush e bronzer, quando bater a preguiça, opte por usar só um bronzer. Aplique-o embaixo da maçã do rosto desde bem próximo as orelhas até mais ou menos a metade do rosto. Você ficará com um rosto mais fino e corado.

 

 

 

 

 

Como evitar a preguiça e sentir vontade de se maquiar...

 

 Se mesmo com esses truques acima você continua com preguiça de se maquiar, abaixo seguem algumas dicas que vão te incentivar a se maquiar sempre:

Mantenha tudo organizado: se toda vez que você vai se maquiar você não encontra seus pinceis e nem seu batom preferido, provavelmente você vai ter sempre preguiça de se maquiar e não vai querer fazer isso sempre. Por isso, deixe toda a sua maquiagem em um único lugar, de preferência organizadas por categoria e que fique fácil de pegar e de guardar depois;

Invista em bons produtos: escolha produtos certos para a sua pele e que tenham uma boa qualidade, com isso, ao aplicá-los eles ficarão perfeitos em sua pele e você terá a cada dia mais vontade de se maquiar. Conheça a sua pele e as tonalidades que combinam com ela. Tenha produtos práticos como BB Cream e paletas de sombra para facilitar o seu dia a dia;

Pense na maquiagem que vai usar antes: se você tem uma festa para ir em breve e pretende se maquiar sozinha, pense na maquiagem bem antes do evento. Faça testes e deixe os produtos selecionados, para no dia você só ter que repetir aquilo que já sabe fazer;

Use o Pinterest como inspiração: se para escolher a maquiagem te falta inspiração, vá até o Pinterest ou até mesmo ao Google e faça uma busca pelas imagens de maquiagem. Com certeza você vai encontrar uma que seja fácil de fazer e que combina com o seu estilo;

Assista a vídeos no YouTube para aprender algumas técnicas: os vídeos no YouTube podem ser ótimos para você aprender algumas técnicas como o delineado de gatinha, um esfumado mais complexo ou uma combinação de cor incrível. Siga vários canais de maquiagens e quando precisar de inspiração ou quiser aprender alguma técnica, é só encontrar o vídeo e assisti-lo.

 

 

 Produtos de beleza que podem te livrar da preguiça

 

Para facilitar ainda mais a sua vida e não ter desculpas para se maquiar, foram selecionados produtos de beleza que são práticos e te ajudam a fazer aquela maquiagem incrível. Invista neles e arrase!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                 

1. Limpeza Muitas mulheres pulam este passo, mas ele é um dos mais importantes para garantir um resultado bonito e, principalmente, duradouro. Antes de aplicar qualquer maquiagem, limpe bem e tonifique o rosto, sempre usando produtos específicos para o seu tipo de pele.

2. Primer Sua função é preparar a pele para receber os produtos. Ele matifica a cútis, cobre algumas linhas finas discretas e garante maior fixação da make. No calor, é absolutamente indispensável para evitar que a maquiagem derreta.

3. Base É aqui que começam a aparecer os erros de produção. A escolha certa da base é responsável por grande parte do sucesso da make. Em primeiro lugar, é necessário eleger o nível de cobertura necessário para a sua pele. Quanto mais leve puder ser a base, melhor. Depois, na hora da compra, é imprescindível testar as cores disponíveis até encontrar aquela que mais se aproxima ao seu tom natural. Em alguns casos, vale a pena misturar duas ou mais cores para obter a tonalidade exata. Escolhidas a cor e textura da base, certifique-se de ter um bom acessório para aplicá-la. Pode ser um pincel próprio, que garante um resultado mais natural e uniforme, esponja, ideal para produtos cremosos, ou os próprios dedos, que requerem maior cautela na aplicação. A base deve ser passada até o pescoço para se misturar com a pele e criar um resultado natural. Não use o produto em excesso: se necessário, use um pincel para suavizar.

4. Correção Um bom corretivo faz milagres. O truque é, de novo, usar um tom próximo à pele, além de aplicá-lo pontualmente sobre a marca que deseja esconder. A melhor forma de suavizar o produto é dando leves batidinhas com o dedo.

5. Pele O pó só deve ser usado quando necessário. Em excesso, pesa na maquiagem e dá um resultado artificial. Prefira o translúcido para uma pele mais leve e aplique somente na zona T quando precisar garantir maior fixação.

6. Blush Outro grande erro cometido pelas mulheres é abusar da cor nas bochechas. Primeiramente, o blush deve ser escolhido de acordo com o tom de pele. No geral, loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, e morenas e mulatas combinam com cores acobreadas e amarronzadas. Depois, é preciso ter cautela ao aplicar o produto. A maneira correta é fazendo movimentos circulares e suaves com o pincel, evitando, assim, que as bochechas fiquem muito marcadas. Comece próximo a orelha e vá aplicando o blush em direção à boca, e depois retorne.

7. Contorno Poucas mulheres têm o hábito de desenhar o contorno do rosto com maquiagem. Este truque é ótimo para afinar a face, disfarçar bochechas muito salientes, testa grande e até mesmo narizes largos. Para aplicá-lo, é simples: com um pincel de blush chanfrado, use um pó bronzeador ou blush escuro nas áreas que deseja sombrear. Para afinar o rosto, por exemplo, deposite a cor na linha abaixo da orelha, seguindo o osso da face até o queixo. Esfume para deixar o resultado o mais natural possível: o traço deve ficar imperceptível.

8. Olhos Use truques de maquiagem a seu favor. Para olhos pequenos, use lápis branco ou bege na linha d’água. Para destacá-los, abuse do lápis preto em todo o contorno. Cílios poderosos são a principal arma das mulheres, portanto não economize no rímel. Outro truque que destaca a beleza dos olhos é usar o côncavo marcado com sombra escura. A make pode ser usada tanto de dia quanto à noite, basta adaptar o tom escolhido. Iluminar o canto interno do olho e a área abaixo das sobrancelhas ajuda a levantar e destacar o olhar. Para nunca errar, vá de esfumado básico.

9. Sobrancelhas As sobrancelhas fazem toda a diferença no visual, por isso é importante saber como maquiá-las. Aplique uma sombra marrom de fundo acinzentado para dar destaque aos fios e corrigir as falhas e, seguida, penteie-as com uma escovinha própria. Não utilize lápis ou sombra preto, mesmo que suas sobrancelhas sejam desta cor, pois o resultado ficará artificial.

10. Lábios Por fim, o batom certo fecha com chave de ouro a produção perfeita. Quem é discreta deve-se lembrar da regra básica de maquiagem: quando os olhos estão destacados, a boca deve ficar apagada, e vice-versa. Já as ousadas podem esquecer essa teoria e abusar das cores. De novo, é preciso escolher os tons certos para cada tipo de pele. Aplicar batons escuros requer prática. Se você ainda não tem, lance mão do pincel, que irá te ajudar a fazer o contorno perfeito. Lembre-se, também, de sempre ter consigo o acessório para retocar a cor ao longo do dia. Se for usar gloss, aplique somente no centro da boca e deixe que ele se espalhe naturalmente pelos lábios. Se precisar de maior fixação e durabilidade, use o truque do sanduíche: uma camada de batom, uma de pó e outra de batom.

                                        

 

 

 

 

Lindas sim... de maneira impar.....